
FNE pauta garantia da saúde das/os trabalhadoras/es durante a 364ª Reunião Ordinária...
A Federação Nacional dos Enfermeiros(FNE), representada pela vice-presidenta Shirley Morales, esteve presente na 364ª Reunião...
O Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro no Brasil, é um dia para refletir sobre a posição dos negros na sociedade. A data foi escolhida porque é o dia da morte de Zumbi, um líder negro que lutou contra a escravidão no nordeste do Brasil .
No contexto deste dia, é importante discutir a Lei de Cotas, uma lei federal que reserva 50% das vagas em universidades, institutos e centros federais para estudantes que concluíram o ensino médio em escolas públicas. Esta lei também aloca parte das vagas para estudantes de baixa renda, negros, pardos, indígenas e pessoas com deficiência. A lei foi sancionada em 2012 e visa promover a inclusão social e a diversidade no ensino superior.
A Lei de Cotas é um passo significativo para alcançar a igualdade social e a inclusão dos negros na sociedade. Ela proporciona uma oportunidade para grupos historicamente excluídos - candidatos negros, indígenas, estudantes de escolas públicas e pessoas com deficiência e baixa renda - acessarem o ensino superior. É importante notar que, embora a Lei de Cotas tenha feito avanços significativos na promoção da inclusão social, ainda há muito trabalho a ser feito.
A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) segue na luta contra o racismo e discriminação. “Precisamos ter diversidade nas faculdades, pessoas de classes distintas precisam ter o direito de estudar, ter emprego e mudar de vida. A retratação através de políticas que garantam a igualdade entre as raças é o mínimo, e deve ser assegurada a todos os cidadãos”, declara Solange Caetano, presidente da FNE.
A Federação Nacional dos Enfermeiros(FNE), representada pela vice-presidenta Shirley Morales, esteve presente na 364ª Reunião...
🗓️ Dia 16 de abril, das 9h às 16h, em formato híbrido direto de Brasília/DF!
...