FNE presente na 9ª Reunião da MNNP-Ebserh
Aconteceu nesta quinta-feira, 11/12/25, a 9ª Reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente da Empresa...
É com muito entusiasmo que a Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) comemora a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 148/2025 na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), do Senado, na última quarta-feira, 10/12/25.
A PEC, que prevê o fim da escala de 6 dias de trabalho por 1 de descanso (6x1) e a redução da jornada de trabalho das atuais 44 horas para 36 horas, marca uma reparação histórica com trabalhadores de todas as classes profissionais do país.
Solange Caetano, presidenta da FNE e coordenadora-geral do Fórum Nacional da Enfermagem, esclarece que a medida, se sancionada, irá diminuir drasticamente as chances de riscos de acidentes em virtude do cansaço, das longas jornadas de trabalho, do desgaste físico e mental e das doenças laborais ocasionadas pelo excesso de trabalho.
“Essa PEC vem para mostrar que a população precisa estar em equilíbrio com o trabalho e com a vida pessoal. É preciso que os profissionais, em especial, a Enfermagem desfrute do descanso sem terem seus salários reduzidos”, declara.
A FNE promete acompanhar de perto a evolução de cada etapa dessa aprovação que a classe trabalhadora precisa. Os próximos passos são ampliar a discussão sobre o texto e levá-lo à votação no plenário do Senado.
Aconteceu nesta quinta-feira, 11/12/25, a 9ª Reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente da Empresa...
É com muito entusiasmo que a Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) comemora a aprovação da...