Notícias

Nota de repúdio pela agressão sofrida por enfermeira no seu local de trabalho - Senece

A diretoria do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Ceará (Senece) repudia de forma veemente a violência sofrida por uma enfermeira no seu local de trabalho, no Hospital Gonzaga Mota Barra do Ceará, na noite do domingo, 1 de maio, logo em uma data de comemoração ao Dia do Trabalho. A agressão só aumenta as estatísticas de violência sofrida pelos profissionais da Enfermagem. É importante que a sociedade entenda que a culpa por um atendimento precário oferecido à população não é dos trabalhadores e sim dos gestores que conduzem de forma maléfica o orçamento destinado à saúde. A presidente do Senece, Telma Cordeiro, entrou em contato com o Hospital para que se posicionasse sobre o ocorrido. Em contato com a diretora técnica da Enfermagem, Lúcia de Fátima, o Senece apurou que as providências também serão tomadas, onde foi informado que já foram enviadas as imagens e um ofício para a Secretaria de Saúde de Fortaleza. O Senece prestou solidariedade à enfermeira e colocou à disposição nossa assessoria jurídica para que junto à justiça, possamos responsabilizar os culpados. Lutamos pela erradicação da violência no trabalho e não iremos cessar força para que caso como este não se repita novamente. Fonte: SENECE

Contato/Localização