Preconceito sofrido por enfermeiras(os) LGBTs no Brasil é pautado por diretora da...
Elaine Leoni, diretora da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), presidenta do Sindicato dos Enfermeiros do...
O Governo Federal publicou, através o Ministério da Educação, uma consulta pública em que propõe alteração aos cursos destinados a Enfermagem, Farmácia, Odontologia, Direito e Psicologia. A proposta foi aberta hoje, quinta-feira (19) e está disponível para votação até sexta (20).
Duas das propostas discutidas são fundamentais e visam estabelecer critérios de qualidade dos cursos Ensino a Distância. Dentre eles, aumentar o Conceito Institucional mínimo (CI) para instituições e valorizar a prática presencial, tendo em vista que, grande parte das formações ofertadas demandam expressivamente de atividades práticas. Por isso, a consulta pública busca contribuições opinativas da sociedade para evoluções futuras no campo acadêmico.
A Federação Nacional de Enfermeiros (FNE) expressa veemente o repúdio ao EAD, da qual vemos como tentativa de dificultar o acesso à educação presencial e a promoção de serviço de qualidade, devido a necessidade e funções práticas destinadas as atividades da saúde.
Com isso, a FNE enfatiza a importância do posicionamento contrário de todos colaboradores da profissão a esta alarmante mudança, que interfere na qualidade de formação e ao serviço público, que deve ser mantida como prioridade.
Vamos nos unir para proteger essas áreas essenciais!
Elaine Leoni, diretora da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), presidenta do Sindicato dos Enfermeiros do...
O Fórum Nacional da Enfermagem e as entidades que o compõem convidam a categoria para...