
FNE pauta garantia da saúde das/os trabalhadoras/es durante a 364ª Reunião Ordinária...
A Federação Nacional dos Enfermeiros(FNE), representada pela vice-presidenta Shirley Morales, esteve presente na 364ª Reunião...
A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) se une à luta global pela erradicação da violência de gênero, destacando os preocupantes dados de feminicídio no Brasil. A Federação apoia a campanha da Internacional de Serviços Públicos(ISP), que institui o dia 25 de novembro como o Dia Internacional da Eliminação da Violência Contra Mulheres. Por ser uma entidade representativa em uma área predominantemente feminina, a FNE observa com preocupação o crescente número de mulheres, incluindo enfermeiras, que são vítimas desse tipo de crime.
De acordo com dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), o Brasil testemunhou, no primeiro semestre de 2023, o maior registro de feminicídios desde 2019. Foram 722 casos entre janeiro e junho, um aumento de 2,6% em relação às 704 ocorrências no mesmo período de 2022. Esses números refletem uma realidade que exige ações imediatas e eficazes.
A FNE destaca a urgência de abordar as raízes da violência de gênero para erradicar a violência de gênero. É essencial que todos nós sejamos agentes de transformação, por isso, a Federação se une à Campanha da ISP para que essa mazela social, que afeta todo o globo, seja exterminada.
A Federação Nacional dos Enfermeiros apela às autoridades brasileiras a intensificarem esforços na implementação de políticas públicas eficazes, que promovam a conscientização e prevenção desse problema, além da responsabilização dos agressores. Além disso, convidamos toda sociedade a se unir na defesa dos direitos das mulheres, combatendo atitudes machistas e contribuindo para a construção de um futuro justo e igualitário.
A Federação Nacional dos Enfermeiros(FNE), representada pela vice-presidenta Shirley Morales, esteve presente na 364ª Reunião...
🗓️ Dia 16 de abril, das 9h às 16h, em formato híbrido direto de Brasília/DF!
...