
FNE pauta garantia da saúde das/os trabalhadoras/es durante a 364ª Reunião Ordinária...
A Federação Nacional dos Enfermeiros(FNE), representada pela vice-presidenta Shirley Morales, esteve presente na 364ª Reunião...
Neste Dia Mundial de Combate ao Câncer, a Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) reitera a importância de realizar o enfrentamento dessa doença, que continua a representar um desafio para a saúde pública global. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), é estimado que no Brasil sejam esperados cerca de 704 mil novos casos de câncer a cada ano, para o período de 2023 a 2025, sendo as regiões Sul e Sudeste as mais afetadas, com aproximadamente 70% da incidência.
A prevenção é fundamental na luta contra o câncer, e hábitos saudáveis desempenham um papel importante na redução do risco de desenvolvimento da doença. Evitar o tabaco,reduzir o consumo de álcool, adotar uma dieta equilibrada, praticar atividades físicas regularmente e proteger-se da exposição solar são medidas eficazes recomendadas pelos profissionais de saúde para prevenir esse mal. Além disso, é fundamental destacar a importância do diagnóstico precoce no tratamento do câncer, o que aumenta as chances de cura e reduz a mortalidade associada à doença.
No entanto, é importante reconhecer que o acesso a serviços de saúde de qualidade ainda é um desafio para muitos brasileiros, especialmente em regiões mais remotas ou desfavorecidas. Neste Dia Mundial de Combate ao Câncer, a FNE reafirma o seu compromisso em promover políticas de saúde que visem a prevenção, o diagnóstico precoce e o tratamento eficaz do câncer, bem como em defender o acesso equitativo a serviços de saúde de qualidade para todos os cidadãos.
A Federação Nacional dos Enfermeiros(FNE), representada pela vice-presidenta Shirley Morales, esteve presente na 364ª Reunião...
🗓️ Dia 16 de abril, das 9h às 16h, em formato híbrido direto de Brasília/DF!
...