
FNE pauta garantia da saúde das/os trabalhadoras/es durante a 364ª Reunião Ordinária...
A Federação Nacional dos Enfermeiros(FNE), representada pela vice-presidenta Shirley Morales, esteve presente na 364ª Reunião...
No dia 26 de junho, acontece o Dia Internacional de Apoio às Vítimas de Tortura, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1997, pela resolução 52/149. Esta data é um marco importante na luta contra a tortura e os tratamentos cruéis, desumanos ou degradantes. É essencial refletir sobre as consequências devastadoras da tortura e unir esforços para erradicar essa prática hedionda, que continua sendo uma realidade chocante em muitas partes do mundo.
No Brasil, de acordo com dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de 2019 a julho de 2022, foram registradas 44,2 mil denúncias de tortura e maus-tratos feitas a magistrados durante audiências de custódia, mais do que o dobro dos 20,9 mil casos registrados entre 2016 e 2018. A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) reafirma seu compromisso com os direitos humanos e a dignidade humana, repudiando qualquer forma de tortura. a enfermagem é uma profissão dedicada ao cuidado e à proteção da vida, e os/as enfermeiros/as, frequentemente na linha de frente do atendimento a vítimas de violência, desempenham um papel fundamental na assistência a vítimas de tortura, oferecendo suporte físico e psicológico.
Neste dia, a FNE destaca a importância de políticas públicas eficazes para prevenir a tortura e apoiar suas vítimas. A tortura é um crime que tenta aniquilar a personalidade da vítima, negando-lhe a dignidade inerente à condição de ser humano. Sua prática é um crime contra a humanidade, causando danos irreparáveis ao bem-estar físico e mental dos indivíduos.
Fonte: ASCOM FNE com informações da ONU News
A Federação Nacional dos Enfermeiros(FNE), representada pela vice-presidenta Shirley Morales, esteve presente na 364ª Reunião...
🗓️ Dia 16 de abril, das 9h às 16h, em formato híbrido direto de Brasília/DF!
...