FNE destaca em audiência pública que PEC 19/24 corrige a defasagem e...
No último dia 4/11/25, aconteceu a audiência Pública na Comissão de Saúde, na Câmara dos...
O governo de New Brunswick e o Sindicato dos Enfermeiros de New Brunswick assinaram um novo acordo coletivo que inclui aumento de salários.
O sindicato, que representa mais de 9.000 enfermeiros, inclui enfermeiros registrados, enfermeiros e enfermeiros práticos licenciados que trabalham em hospitais, programas de saúde, ambulância NB e outros programas na província.
"Os enfermeiros desempenham um papel crítico no cuidado dos habitantes de New Brunswick todos os dias", disse a primeira-ministra Susan Holt. "Estamos entusiasmados em cumprir nossa promessa de assinar um novo acordo coletivo com mais de 9.000 enfermeiros na província para mostrar nosso respeito e apreço por seus serviços. Quero agradecer a todas as enfermeiras da província por sua contribuição ao nosso sistema de saúde."
O aumento salarial de 12,5% foi incluído no acordo, retroativo a 1º de janeiro de 2024. Além disso, o pagamento extra para os turnos de fim de semana, tarde e noite foi aumentado retroativamente.
O acordo também inclui um grupo de trabalho a ser estabelecido para revisar questões relacionadas à equipe de enfermagem e à proporção de enfermeiros por paciente para ajudar a melhorar as condições de trabalho.
"Estamos muito satisfeitos por poder celebrar este novo contrato com as enfermeiras hoje", disse o ministro do Conselho de Finanças e Tesouro, René Legacy. "Ambas as partes trabalharam arduamente para chegar a este acordo que reflete o importante papel que esses funcionários desempenham em nossos sistemas de saúde e cuidados de longo prazo."
No último dia 4/11/25, aconteceu a audiência Pública na Comissão de Saúde, na Câmara dos...
É com grande satisfação que a Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) participou do evento de...