
FNE indica app “Trabalho sem Assédio” para categoria da enfermagem
Numa tentativa de combater a violência e o assédio no trabalho, o Ministério Público do...
O Carnaval é um momento de muita festa, alegria, folia e diversão, mas também exige cuidados para que seja aproveitado da melhor forma possível, sem colocar a saúde em risco. Nessa época, o contato entre os foliões aumenta, o que favorece a propagação de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), além de riscos como desidratação, embriaguez, intoxicações e outras emergências.
É fundamental utilizar preservativos para prevenir ISTs, como sífilis, HIV, hepatites e herpes. Além disso, a Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) e a Profilaxia Pós-Exposição ao HIV (PEP) são ferramentas disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS) que ajudam a reduzir os riscos de infecção pelo vírus da AIDS. Em caso de exposição de risco, é importante procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para iniciar o tratamento adequado dentro do prazo e realizar testes regularmente. Outros cuidados essenciais incluem manter-se hidratado, alimentar-se de forma adequada e evitar o consumo excessivo de álcool e outras substâncias.
A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) reforça a importância de conscientizar a população sobre os riscos e as medidas preventivas durante o Carnaval, visando sempre ao bem-estar social. Vamos adotar esses cuidados para garantir uma festa divertida e tranquila para todos, sem preocupações ou incidentes! Boa folia!
Fonte: ASCOM FNE, com informações da Secretaria de Saúde do Governo do Estado do Ceará
Numa tentativa de combater a violência e o assédio no trabalho, o Ministério Público do...
A presidenta da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Solange Caetano, discursou nesta terça-feira, 9/9/2025, durante...