
FNE indica app “Trabalho sem Assédio” para categoria da enfermagem
Numa tentativa de combater a violência e o assédio no trabalho, o Ministério Público do...
Cansaço físico, longas jornadas de trabalho, dobras de plantões e baixos salários são alguns dos vários problemas vividos por enfermeiras e enfermeiros diariamente e que, infelizmente, acabam sendo fatores que levam à depressão, uma das doenças que mais afetam os profissionais da saúde, o que segundo alguns estudos pode estar associado ao número de suicídio apresentado entre os profissionais. Para a Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) essa realidade escancara a urgência de política públicas que contemplem os diretos e a assistência à saúde mental para a categoria.
“Nós precisamos dar contas de tarefas que protejam os nossos trabalhadores em seus locais de trabalho, que não deixem esses trabalhadores adoecidos, que não façam com que os trabalhadores tenham pensamentos suicidas e que, inclusive, acabem se suicidando porque nós não temos unidade de união”, declara Solange Caetano, presidenta da Federação.
Neste 10 de setembro, Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, a FNE se une à campanha e convoca a categoria para se mobilizar junto à Federação para que os interesses, direitos e necessidades da enfermagem passem a ser pautados pelos parlamentares com a devida importância cabível.
Se precisar, peça ajuda por meio do 188. O Centro de Valorização da Vida (CVV) é uma Organização Não Governamental (ONG, com funcionamento 24 horas por dia, destinada ao apoio emocional e a prevenção do suicídio.
Numa tentativa de combater a violência e o assédio no trabalho, o Ministério Público do...
A presidenta da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Solange Caetano, discursou nesta terça-feira, 9/9/2025, durante...