Ministério da Saúde publica Portaria GM/N° 8.935 referente ao complemento do Piso...
O Ministério da Saúde publicou a Portaria GM/N° 8.935, que dispõe sobre os valores...
Milhares de enfermeiras e parteiras de Queensland votaram esmagadoramente a favor de um novo acordo salarial com o governo estadual, no valor de US $ 1,8 bilhão.
O Sindicato das Enfermeiras e Parteiras de Queensland (QNMU) e o governo do LNP chegaram a um acordo emagosto sobre um acordo de negociação empresarial que incluía um aumento de 11% nos salários ao longo de três anos.
Seguiu-se 10 meses de negociações que levaram cerca de 45.000 enfermeiras e parteiras a participarem de ações industriais, com o sindicato inicialmente buscando um aumento salarial de 13% em três anos.
A ação incluiu trabalhadores que se recusaram a realizar tarefas não relacionadas ao atendimento clínico em hospitais públicos e unidades de saúde em todo o estado.
O QNMU disse que 83,8% das enfermeiras e parteiras da Queensland Health que participaram da votação do acordo de negociação - que foi encerrada na terça-feira - votaram 'sim'.
Enquanto, 95 por cento dos enfermeiros do Departamento de Educação que participaram também votaram a favor.
O novo acordo também oferece horas extras pagas em tempo duplo para todos os trabalhadores por turnos, aumento nos subsídios para enfermeiras rurais e regionais, 14 semanas de licença parental remunerada e 10 dias de licença por violência doméstica.
Sarah Beaman aplaudiu os membros do sindicato por participarem de reuniões, compartilharem suas histórias e realizarem ações industriais pela primeira vez em 23 anos. (ABC News: Jack McKay)
A secretária da QNMU, Sarah Beaman, elogiou a linha de frente, enfermeiras públicas e parteiras por realizarem ações industriais pela primeira vez em mais de 20 anos para lutar por melhores condições e salários.
"A incrível força coletiva dos membros da QNMU retornou uma oferta de salários e condições no valor de US $ 1,8 bilhão para as mais de 60.000 enfermeiras e parteiras da Queensland Health", disse Beaman.
"Quando esta campanha épica de 10 meses do EB12 começou, a oferta inicial do governo estadual era de US$ 900 milhões.
"Também incluiu a tentativa de remoção de direitos e condições que teriam corroído o futuro dos cuidados de saúde gratuitos em todo o estado."
O acordo agora irá para a Comissão de Relações Industriais de Queensland (QIRC) para certificação, com pagamentos retroativos a partir de 1º de abril de 2025 a serem processados assim que o negócio for certificado.
O Ministério da Saúde publicou a Portaria GM/N° 8.935, que dispõe sobre os valores...
Na última quarta-feira, 19/11/25, a Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) apresentou, numa reunião interna da...