FNE presente na 9ª Reunião da MNNP-Ebserh
Aconteceu nesta quinta-feira, 11/12/25, a 9ª Reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente da Empresa...
A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) se une à comunidade internacional no dia 9 de dezembro, para marcar o Dia Universal de Comemoração e Dignidade das Vítimas do Crime de Genocídio — data instituída pela Assembleia Geral da ONU em 2015, em memória à Convenção de 1948 sobre a Prevenção e Punição do Crime de Genocídio.
Para a FNE, que representa profissionais historicamente comprometidos com a vida, o cuidado e a dignidade humana, a data reforça a importância de defender os direitos humanos em todas as suas dimensões. Enfatiza também o papel fundamental da educação para combater o discurso de ódio, a desinformação e todas as formas de violência que podem, em seus estágios iniciais, abrir caminho para violações ainda maiores.
A celebração deste dia convoca governos, instituições e sociedade civil a renovar esforços para implementar a Convenção do Genocídio, agir diante dos primeiros sinais de alerta e promover políticas que garantam proteção, memória e reparação. Aos profissionais de enfermagem, que atuam na linha de frente das crises humanitárias, recai também a missão ética de defender a vida e denunciar qualquer ameaça à dignidade humana.
A Federação reafirma seu compromisso com a promoção da paz, da justiça e dos direitos humanos, fortalecendo a memória das vítimas e contribuindo para um futuro em que atrocidades desse tipo jamais se repitam.
Aconteceu nesta quinta-feira, 11/12/25, a 9ª Reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente da Empresa...
É com muito entusiasmo que a Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) comemora a aprovação da...