Notícias

SINDERN apresenta resultados da reunião com prefeitura após paralisação

SINDERN apresenta resultados da reunião com prefeitura após paralisação

O SINDERN participou, na sexta-feira (31/10/25), de reunião com representantes da Prefeitura de Parnamirim para discutir os encaminhamentos da pauta da paralisação. Estiveram presentes Rogério Gurgel representando a gestão municipal, o procurador do município Herickson Cidarta e Alcir Rafael Fernandes Conceição, da assessoria jurídica do gabinete civil.

Sobre as liberações para mestrado, doutorado, graduação e estágio, a gestão informou que, devido à lista reprimida de solicitações, as licenças para saúde e aposentadoria estão sendo priorizadas, porém outros tipos de liberação já estão acontecendo. O sindicato solicitou que a relação dessas liberações seja apresentada na Mesa SUS para acompanhamento. Também aguardamos a minuta de criação do Núcleo de Educação Permanente, que deverá passar pelo Conselho.

Quanto à questão da VPNI substituída pelos 7,5% de reajuste, foi constatado que o nível médio não teve impacto financeiro no salário, uma vez que o aumento substituiu a gratificação anterior. O SINDERN sugeriu à gestão que analise a possibilidade de conceder mais 7,5% àqueles servidores que não tiveram ganho real no contracheque.

A negociação do reajuste de 18% com o Sintserp foi confirmada pela gestão. A proposta prevê 7,5% em agosto/25, 5,5% em novembro/25 e 5% em fevereiro/26. O projeto ainda será enviado à Câmara Municipal, com previsão para início de novembro. Mesmo que não haja aprovação ainda em novembro, quando o valor for liberado, haverá pagamento retroativo.

Em relação ao cronograma de férias, a gestão confirmou que todas as férias de fevereiro e 50% de março foram pagas conforme o combinado. No entanto, persistem erros no contracheque, com algumas pessoas de março que não receberam e casos de fevereiro pagos indevidamente. As progressões por títulos aconteceram conforme o cronograma, embora tenham sido registradas poucas evoluções.

Sobre o retroativo das gratificações, a prefeitura informou que está sendo realizado o cálculo do impacto financeiro e que só após esses dados haverá resposta quanto ao pagamento. A questão da isonomia das gratificações foi encaminhada para discussão na Mesa SUS. Quanto aos laudos de insalubridade, o parecer técnico referenciado foi concluído e está na COEF (Coordenadoria de Estudos Fazendários) para análise.

O Sindern reforça a importância da mobilização da categoria e convoca todos os servidores para as próximas paralisações marcadas para os dias 19/11 e 28/11. A luta continua!

Fonte: @sindern.rn

Instagram

Contato/Localização