
FNE indica app “Trabalho sem Assédio” para categoria da enfermagem
Numa tentativa de combater a violência e o assédio no trabalho, o Ministério Público do...
O diretor da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Wagner Cordeiro, e o advogado André Caetano, estiveram essa semana em Brasília para mais uma reunião com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH).
Foi debatido o regimento interno da mesa de negociação nacional e estaduais e acordado a quantidade de vagas que cada entidade terá direito (CONDSEF, FNE e FENAM), além dos trabalhadores e observadores.
Sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), após apresentação da EBSERH, deliberou-se que as entidades farão o curso online disponibilizado pela empresa para posterior debate mais aprofundado sobre o assunto.
A jornada de 12 x 36 horas diurna ainda está em análise por alguns hospitais e houve o acordo para tentar implanta-la já no plantão de abril. As horas extras não pagas, escalas de trabalho e acúmulo de cargos (60 horas) também foram itens debatidos durante os dois longos dias de reunião.
“Estamos discutindo também o fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho para esse ano”, finalizou Wagner Cordeiro.
Numa tentativa de combater a violência e o assédio no trabalho, o Ministério Público do...
A presidenta da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Solange Caetano, discursou nesta terça-feira, 9/9/2025, durante...