
FNE indica app “Trabalho sem Assédio” para categoria da enfermagem
Numa tentativa de combater a violência e o assédio no trabalho, o Ministério Público do...
A presidente da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Solange Caetano, a vice-presidente, Shirley Morales, e a diretora Milca Rego, estiveram reunidas nesta manhã com o deputado federal André Moura (PSC-SE) na Câmara dos Deputados, em Brasília.
A pauta da reunião foi a retomada do Projeto de Lei 2.295/2000, que dispõe sobre a jornada de trabalho da Enfermagem em 30 horas semanais.
Solange Caetano informou que, atualmente, a jornada média dos profissionais é de 36 horas. "Portanto, a regulamentação hoje terá impacto menor, pois não será a partir de 44 ou 40 horas como há alguns anos", completou.
Para André Moura, o PL das 30 horas sempre foi defendido por ele, mas entende que a realidade atual deve ser observada quando se trata da situação econômica. "Nós estamos vivendo uma instabilidade muito grande", comentou.
"É necessário um diálogo com a equipe econômica, construir uma conversa com o novo Governo para entender a melhor forma de tratar este assunto", disse. "Não posso sequer afirmar se o Governo é a favor ou contra", finalizou.
Numa tentativa de combater a violência e o assédio no trabalho, o Ministério Público do...
A presidenta da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Solange Caetano, discursou nesta terça-feira, 9/9/2025, durante...