Notícias

National Nurses United (NNU) entrega carta em Embaixada brasileira nos EUA sobre prisão do ex-presidente Lula

National Nurses United (NNU) entrega carta em Embaixada brasileira nos EUA sobre prisão do ex-presidente Lula

Um grupo da National Nurses United (NNU) se uniu a outros trabalhadores em uma manifestação organizada pela AFL-CIO no consulado brasileiro em Washington, DC, no último dia 23 de abril.

Durante o ato foi entregue uma carta ao embaixador, confira:
Sergio Silva do Amaral Embaixador do Brasil nos Estados Unidos 3006 Massachusetts Avenue, NW Washington, DC 20008 Caro Sr. Embaixador: Escrevo em nome de 12,5 milhões de trabalhadoras e trabalhadores da American Federation of Labor and Congress of Industrial Organizations (AFL-CIO) para protestar contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em violação da Constituição brasileira. Esta prisão arbitrária só serve para minar a democracia, negando ao povo do Brasil o direito de escolher quem querem como presidente. Lula foi submetido a uma perseguição política. O tribunal de recurso regional que o considerou culpado, o juiz Sergio Moro e os "Lava Jato" do Ministério Público Federal ter violado direitos de Lula à privacidade, direito a um julgamento justo, a liberdade da prisão arbitrária, o direito à liberdade de circulação e direito de ser presumida inocente até considerado culpado. A promotoria não apresentou provas de que Lula recebeu a propriedade que ele é acusado de receber. Nem têm provado ou até mesmo chamado quaisquer atos específicos que Lula supostamente realizados em troca de receber propriedade. Dado que a acusação demonstrou nem fim da contrapartida que eles descrevem, Lula tem simplesmente sido acusado de "atos oficiais não especificadas." Além disso, o testemunho argumento-negociado que é a única base para afirmar que Lula recebeu a propriedade ou realizou atos para favorecer a empresa de construção no centro do caso foi:
  • não tomadas sob juramento, mas resultou em uma frase bastante reduzido para o executivo que a fez;
  • relacionada a eventos bem depois de Lula deixar o cargo e não tinha capacidade de realizar "atos oficiais;" e
  • contrariada por conclusões dos auditores independentes KPMG e PWC e o depoimentode um ator central no testemunho argumento-negociado e inúmeros outros testemunhos.
Os promotores de justiça e juiz ignorou estes fatos e construiu seu caso inteiramente em animus para Lula e um testemunho de um co-réu comprometida buscando uma sentença reduzida . As ações do judiciário brasileiro em conjunto com os meios de comunicação nacionais e direito político demonstra ao mundo que o Brasil não opera sob o domínio da falha, mas a regra da conveniência. Para usar a lei para frustrar as aspirações do povo brasileiro é, na melhor das hipóteses, um exercício cínico. Para aqueles fora do Brasil, parece que uma continuação do impeachment injustificada de Dilma Rousseff, em um esforço para parar as esperanças de uma vida melhor para milhões de brasileiros. Apelamos ao Governo do Brasil a cumprir imediatamente com suas obrigações do tratado, e do direito internacional costumeiro, e proteger os direitos fundamentais ao devido processo oflaw e um triai feira, prosseguindo imediatamente as seguintes medidas:
  1. A libertação imediata de Lula, no mínimo, até que o processo de apelação tenha sido concluída de acordo com a constituição brasileira.
  2. Uma revisão imparcial do caso de Lula pelo Judiciário não ligados ao Governo Temer.
  3. Que Lula ser autorizados a concorrer à presidência na eleição deste ano.
Estas violações brasileiras e direito internacional têm recebido pouca atenção na imprensa no Brasil e no exterior, enquanto acusações infundadas e imagens negativas de Lula circulam constantemente na imprensa, rádios e internet, tendo já teve um impacto negativo incurável na democracia do Brasil e o ideal de Ao judiciário independente e imparcial. Vamos continuar a acompanhar esses eventos e usar ali de nossas capacidades para sensibilizar e indignação não só a negação dos direitos humanos de Lula, mas o uso ofbald manobra política para impedir Lula de concorrer à Presidência na eleição de outubro de 2018 e negar a democracia o povo brasileiro. Atenciosamente,                 Catherine Feingold Diretor Intemational

Instagram

Contato/Localização