
Hospital é condenado a pagar indenização à enfermeira vítima de xenofobia, no...
O Hospital de Tramandaí, no Rio Grande do Sul, foi condenado a pagar uma indenização...
O Tribunal de Contas do Estado - TCE, acatou, por unanimidade, o recurso apresentado pelo Sindicato dos Enfermeiros no Estado de Pernambuco - SEEPE, referente ao processo que julgou ilegal a nomeação de profissionais aprovados no concurso realizado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) em 2004.
Com o resultado, todos as nomeações do concurso de 2004 foram julgadas procedentes e o processo foi extinto, garantindo o direito de todos os citados na ação.
Esse é mais um fruto do trabalho incansável que a direção do SEEPE e a sua assessoria jurídica vem realizando a frente da gestão. "Sempre lutamos para que os direitos trabalhistas dos enfermeiros sejam garantidos e que nenhum profissional seja prejudicado. Foi esse o nosso objetivo desde o começo. Conseguimos derrubar o processo que, sem dúvida, tirou o sono de muitos trabalhadores de maneira injusta", frisou o diretor para Assuntos Jurídicos do SEEPE, Wagner Cordeiro.
Ao todo, 1.083 servidores da Secretaria Estadual de Saúde, entre enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, além de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, foram citados no processo. Desse total, 225 são enfermeiros.
Fonte: http://sindenf-pe.org.br
O Hospital de Tramandaí, no Rio Grande do Sul, foi condenado a pagar uma indenização...
A Federação Nacional dos Enfermeiros(FNE), representada pela vice-presidenta Shirley Morales, participou de uma reunião entre...