Notícias

Saúde não precisa de novo imposto, diz Gerdau

Saúde não precisa de novo imposto, diz Gerdau



"Pessoalmente, eu sou contra qualquer tipo de aumento de imposto enquanto eu não esgotei a minha competência de melhoria de gestão", afirmou o empresário. "Enquanto houver deficiências de gestão significativas como tem na área da saúde, no meu entender, não é possível fazer aumento de impostos", disse.

Gerdau classificou a gestão da saúde como complexa e disse que é preciso fazer redefinições e discussões "quase estruturais". "Para onde é que vão os recursos escassos da saúde?", questionou. Perguntado se a corrupção seria um dos entraves para a melhoria do setor, ele disse que independentemente da origem do problema, o custo é sentido "no bolso do contribuinte". "Corrupção ou ineficiência de gestão custam igual para a nação. Então é preciso trabalhar combatendo os dois", defendeu.

Na semana passada, em seminário sobre gestão governamentais em Brasília, a presidente Dilma Rousseff defendeu a "melhor gestão dos recursos da saúde", mas disse que isso não seria suficiente para aprimorar o Sistema Único de Saúde (SUS). "Se você quiser um sistema universal, gratuito e de qualidade, vamos ter de colocar dinheiro na saúde e colocar gestão na saúde. As duas coisas", disse Dilma. A presidente não defendeu a criação de um novo imposto, mas afirmou que "não é possível a tese no Brasil de que é possível ter saúde de qualidade sem mais dinheiro per capita".

Fonte: http://oglobo.globo.com/

Instagram

Contato/Localização