
FNE pauta garantia da saúde das/os trabalhadoras/es durante a 364ª Reunião Ordinária...
A Federação Nacional dos Enfermeiros(FNE), representada pela vice-presidenta Shirley Morales, esteve presente na 364ª Reunião...
A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) expressa profundo repúdio à prática ofensiva, xenofóbica e preconceituosa com que um médico, no Rio Grande do Sul, se referiu a uma enfermeira, na última segunda-feira (12/2/24), em Morro Reuter, no Vale dos Sinos.
A Polícia Civil foi acionada e prendeu, em flagrante, o médico de 63 anos pelo crime de injúria discriminatória. A ocorrência foi registrada em uma unidade básica de saúde (UBS) daquele município e segundo foi relatado o médico, que trabalha no local, chamou a colega de trabalho, enfermeira, 39 anos, de "nordestina burra".
A FNE reforça que o crime de xenofobia está previsto na Lei Nº 9.459/97 e enquadra aqueles que possam vir a praticar, induzir, incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.
“Não toleraremos isso em nenhum lugar, muito menos em nossos ambientes de trabalho e exigimos todo o rigor da lei. À nossa colega profissional da enfermagem todo carinho, respeito e solidariedade”.
A Federação Nacional dos Enfermeiros(FNE), representada pela vice-presidenta Shirley Morales, esteve presente na 364ª Reunião...
🗓️ Dia 16 de abril, das 9h às 16h, em formato híbrido direto de Brasília/DF!
...