Notícias

Governo do Peru tenta silenciar líder sindical

Governo do Peru tenta silenciar líder sindical

Junte-se à campanha LabourStart , enviar uma carta ao Ministro do Trabalho do Peru para garantir que a licença de comércio revogada Luis Isarra NO.

O governo do Peru pretende silenciar o presidente do sindicato, água, membro do ISP , Luis Isarra , Secretário-Geral da FENTAP . Eles unilateralmente revogada a prestação de licença permanente acordado entre o sindicato e empregador.

Só podemos supor que essa medida drástica é motivada politicamente. FENTAP tem sido muito ativo na oposição às políticas de privatização da água e saneamento, tanto o governo atual e os anteriores.

O sindicato está ajudando a construir e sustentar grandes mobilizações nacionais centradas sobre o direito à água. Esses movimentos incluem muitos grupos, e não apenas os sindicatos. Eles também incidir sobre a indústria de mineração que está poluindo as fontes de água de agricultores e conterrâneos.

Devemos assumir que esta pressão é projetada para acabar com os protestos dos anti-privatização e anti-mineração, sendo muito embaraçoso para o governo. No entanto, nós assumimos que Luis também tem sido alvo de suas atividades recentes, como chefe de imprensa e comunicação na Confederação Geral dos Trabalhadores do Peru - CGTP. Afiliados PSI no Per u, liderados pela CGTP em coordenação com CITE, CTE, JOIN, SUTEP, FENDUP e Federação Médica, ter solicitado ajustes para reformas econômicas e estaduais implementadas pelo governo.

Os sindicatos estão exigindo que o governo estabelecer mecanismos adequados para erradicar a corrupção e modificam a Lei de Administração Público (30057), a fim de assegurar o trabalho decente, salários justos e pensões e respeito pela liberdade de associação dos trabalhadores no serviço público entre outras medidas. Além disso, podemos comentar sobre o momento desta intimidação, Luis também foi responsável pela coordenação da mobilização sindical do Peru para a cúpula do clima, COP20. (Http://www.cop20lima.org), a ser realizada no dia 10 de dezembro, em Lima. Isso é um ataque aos direitos sindicais e da democracia no Peru.

Fonte: PSI

Instagram

Contato/Localização