
Hospital é condenado a pagar indenização à enfermeira vítima de xenofobia, no...
O Hospital de Tramandaí, no Rio Grande do Sul, foi condenado a pagar uma indenização...
A vice-presidenta da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Shirley Morales, destacou a importância da união de forças com a Internacional de Serviços Públicos(ISP) e outras entidades para fortalecer as lutas por serviços públicos de qualidade e justiça social, durante a 13ª Conferência Regional Interamericana (IAMRECON) da Internacional dos Serviços Públicos (ISP), que acontece entre os dias 10 e 15 de novembro de 2024, em Bogotá, Colômbia. Segundo ela, no Brasil, a mobilização ampla e o apoio dos movimentos sociais foram essenciais para superar os desafios recentes, especialmente no contexto da pandemia.
Shirley enfatizou o papel das redes sociais como um canal de comunicação direto e acessível com a população sobre temas como a vacinação e o combate às fake news. Ela ressaltou que, com o atual governo Lula, há uma nova disposição para o fortalecimento das políticas públicas e diálogo com a sociedade. A cooperação com o Conselho Nacional de Saúde(CNS) e a criação de mecanismos de comunicação com parlamentares têm sido estratégicas para compreender e atender às necessidades da saúde da população brasileira.
Além disso, o governo brasileiro tem investido no parque tecnológico e industrial, buscando independência em áreas estratégicas para garantir a saúde pública. Esses avanços, elogiados por Shirley, refletem a mobilização da FNE e o apoio da ISP, em conjunto com movimentos sociais, que se solidarizaram com as perdas sofridas pela população durante a pandemia. Esse esforço conjunto é um exemplo de como o fortalecimento das redes de apoio e dos serviços públicos traz melhorias concretas para a sociedade.
O Hospital de Tramandaí, no Rio Grande do Sul, foi condenado a pagar uma indenização...
A Federação Nacional dos Enfermeiros(FNE), representada pela vice-presidenta Shirley Morales, participou de uma reunião entre...