
Hospital é condenado a pagar indenização à enfermeira vítima de xenofobia, no...
O Hospital de Tramandaí, no Rio Grande do Sul, foi condenado a pagar uma indenização...
A diretora do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) e da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Ana Firmino, reforça a fala da presidenta da FNE, Solange Caetano, sobre o financiamento da saúde no Brasil. A discussão segue em pauta na 13ª Conferência Interamericana da Internacional de Serviços Públicos (ISP), realizada em Bogotá, Colômbia, dos dias 10 a 15 de novembro de 2024.
Ana Firmino relata como as diversas modalidade de trabalho existentes no Brasil fazem com que os direitos dos trabalhadores não sejam respeitados, o que vai contra os dizeres da Consolidação das Leis de Trabalho (CLT), que assegura estes direitos. Um fator que contribui para isso é o posicionamento de menor preço executado pelas organizações que estão nos processos de contratação.
A diretora pontua também que Federação terá um grande trabalho para desconstruir o estigma de que a entidade sindical não é necessária para o trabalhador. A diretora alerta que algumas instituições chegam a perseguir os trabalhadores em uma tentativa de inibir a participação junto as entidades sindicais, não permitindo que participem das assembleias e nem que tenham acesso aos materiais entregues pelos sindicatos nas empresas.
Por fim, Firmino afirmou que debate precisa ser ampliado entre os países para que o fortalecimento aconteça dentro das bases sindicais.
O Hospital de Tramandaí, no Rio Grande do Sul, foi condenado a pagar uma indenização...
A Federação Nacional dos Enfermeiros(FNE), representada pela vice-presidenta Shirley Morales, participou de uma reunião entre...