
FNE presente em reunião entre a coordenação da CISMU e a coordenação...
A Federação Nacional dos Enfermeiros(FNE), representada pela vice-presidenta Shirley Morales, participou de uma reunião entre...
Durante o eixo temático "Novas ações coletivas que podem ser impetradas", realizado no segundo dia da Plenária Estatutária Ordinária da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), em João Pessoa (PB), o presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Minas Gerais (SEEMG) e diretor de comunicação da FNE, Anderson Rodrigues, relatou sua preocupação com o julgamento da inconstitucionalidade do piso salarial.
Rodrigues destacou que a dependência do complemento do piso salarial das negociações das convenções coletivas tem se mostrado problemática para a categoria. Ele chamou a atenção para a discriminação do complemento nos contracheques dos trabalhadores, que, além de gerar insegurança, torna o recurso limitado ao prazo de vigência da convenção.
"Se amanhã ou depois acabar a convenção e seu prazo, como ficará?" questionou o diretor.
Além disso, Rodrigues observou que o atraso no julgamento da inconstitucionalidade tem servido como justificativa para que empresas e prefeituras evitem pagar o valor integral do piso salarial.
A Federação Nacional dos Enfermeiros(FNE), representada pela vice-presidenta Shirley Morales, participou de uma reunião entre...
A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) participou, no último dia 28 de março de 2025,...