Notícias

Vitória dos enfermeiros do Hospital Maternidade do Povo

Vitória dos enfermeiros do Hospital Maternidade do Povo

Após denúncias recebida em que havia alteração na escala dos enfermeiros do Hospital Maternidade do Povo, de 144 horas passando para 12x36 ou seja ,180 horas dia e a noite, a Assessoria Jurídica do SENPA tomou todas as providencias necessárias em defesa dos enfermeiros do hospital, e esta semana o Judiciário sentenciou em favor dos enfermeiros.

Em decisão, o Juiz do trabalho Antonio Oldemar Coelho dos Santos reconhecer a tutela de urgência assim como os direitos dos enfermeiros do Hospital Maternidade do Povo, suspendendo a escala 12X36, e retornando a escala anterior.

Esta é a terceira vitória do SENPA no judiciário, ano passado a conquista foi para os enfermeiros da UNIMED e do Hospital Guadalupe garantindo para ambos 30 horas. Alguns permanecem com 8 horas semanais porque são gestão.

O SENPA é contra as 180 horas, por ser uma escala exaustiva que deixa enfermeiros com diversas sequelas como stress, fadigas, entre outros, ocasionado até mesmo algumas doenças.

O SENPA parabeniza os enfermeiros do Hospital Maternidade do Povo que denunciaram, e aguarmos os enfermeiros dos Hospitais Porto Dias e HAPVIDA.

Leia a Decisão na íntegra em: Safari - 28 de ago de 2018 14_07.pdf

Fonte: Senpa

Instagram

Contato/Localização