
FNE indica app “Trabalho sem Assédio” para categoria da enfermagem
Numa tentativa de combater a violência e o assédio no trabalho, o Ministério Público do...
Dos dias 27 a 29 de novembro de 2024, a cidade de João Pessoa/PB foi palco da Plenária Estatutária Ordinária da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), que reuniu diversos profissionais da enfermagem, dentre eles, delegados e delegadas de diversos estados do Brasil e convidados/as.
O encontro com a temática "Planejar para avançar na valorização profissional" teve como discussões centrais as negociações coletivas, o piso salarial da enfermagem, o financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS) e a jornada de 30 horas para os profissionais da enfermagem. Todos os temas abordados são essenciais para a categoria, representando as preocupações e os desafios enfrentados no dia a dia.
A presidenta da FNE, Solange Caetano, ressaltou o trabalho da FNE no Senado Federal para aprovar a PEC 19/2024, que propõe vincular o piso salarial à jornada máxima de 30 horas semanais, além de discutir outras pautas importantes, como o fim da escala 6x1. “Eu conto com cada um, cada uma, que esteve presente em nosso encontro para a gente poder construir uma FNE melhor, levar dignidade para os nossos trabalhadores e construir uma sociedade mais igualitária para todos os cidadãos brasileiros e brasileiras do nosso país.”
Numa tentativa de combater a violência e o assédio no trabalho, o Ministério Público do...
A presidenta da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Solange Caetano, discursou nesta terça-feira, 9/9/2025, durante...