
FNE indica app “Trabalho sem Assédio” para categoria da enfermagem
Numa tentativa de combater a violência e o assédio no trabalho, o Ministério Público do...
O Ministério da Saúde publicou a Portaria GM/MS nº 5.793, de 28 de novembro de 2024, que define os valores do 13º salário de 2024 para os profissionais de saúde, referentes à assistência financeira complementar. Essa portaria, que garante o pagamento da décima terceira parcela, representa uma vitória importante para a categoria.
A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) comemora essa conquista e reforça que sempre esteve ao lado dos profissionais, lutando para que direitos como o 13º salário fossem garantidos. Essa vitória é resultado de muito esforço, diálogo e mobilização para valorizar os/as enfermeiros/as e demais trabalhadores da saúde.
A FNE segue atenta e comprometida para garantir que esses recursos sejam pagos corretamente e que os profissionais continuem tendo seus direitos respeitados. Reafirmamos nosso compromisso com a valorização da enfermagem e com a busca por melhores condições laborais.
Numa tentativa de combater a violência e o assédio no trabalho, o Ministério Público do...
A presidenta da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Solange Caetano, discursou nesta terça-feira, 9/9/2025, durante...