
FNE indica app “Trabalho sem Assédio” para categoria da enfermagem
Numa tentativa de combater a violência e o assédio no trabalho, o Ministério Público do...
A 10ª edição da Pesquisa Nacional da Violência contra a Mulher, realizada pelo DataSenado, revela dados alarmantes sobre a violência doméstica e familiar no Brasil, destacando que 30% das mulheres no país já sofreram algum tipo de violência provocada por homens.
Foram citadas mais de 200 mil registros de violência sexual e doméstica em 2023 e mais de 520 mil mulheres recorreram a medidas protetivas de segurança. Dados preliminares de 2022 revelam 3.423 mortes violentas.
“Reconhecemos a importância de políticas públicas eficazes e do fortalecimento da Lei Maria da Penha para garantir a proteção das mulheres em situação de violência, mas também entendemos que é preciso uma voz em coro se levantando sempre que uma mulher for ameaçada de violência”, diz Solange Caetano, presidenta da Federação.
Neste 7 de Agosto, Dia Estadual da Lei Maria da Penha, a FNE reafirma o seu compromisso em contribuir para a construção de uma sociedade justa e igualitária, onde todas as mulheres possam viver livres do medo e da violência.
Fonte: ASCOM FNE com informações da Agência Senado
Numa tentativa de combater a violência e o assédio no trabalho, o Ministério Público do...
A presidenta da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Solange Caetano, discursou nesta terça-feira, 9/9/2025, durante...