
FNE indica app “Trabalho sem Assédio” para categoria da enfermagem
Numa tentativa de combater a violência e o assédio no trabalho, o Ministério Público do...
A Federação Nacional dos Enfermeiros(FNE) convida a categoria da enfermagem para o evento paralelo da 69ª Sessão da Comissão das Nações Unidas sobre o "Estatuto da Mulher(UNCSW69), O Direito Humano ao Cuidado nos Compromissos Globais de Pequim +30", organizado pela Internacional de Serviços Públicos(ISP), que acontecerá no dia 12 de março de 2025.
O encontro será realizado de forma on-line, das 10h30 às 12h30 no horário de Brasília. A UNCSW69 visa avaliar o progresso da Declaração e Plataforma de Ação de Pequim, destacando os desafios que impedem o alcance da igualdade de gênero.
Neste evento, o grupo do Manifesto Rebuilding the Soical Organization of Care(RSOC) defenderá mais uma vez os 5RS do Manifesto do Cuidado, enfatizando o reconhecimento do cuidado como um direito básico humano.
A programação terá duas sessões, com a primeira abordando a reconstrução da organização social do cuidado no contexto da revisão de Pequim+30 e os esforços internacionais para seu reconhecimento como direito, enquanto a segunda discutirá a intersecção desse reconhecimento com assuntos como trabalho decente para cuidadores, justiça social e etc.
A FNE apoia essa iniciativa da ISP e garante que estará participando ativamente desse debate, buscando sempre melhores condições laborais para os profissionais do cuidado.
As inscrições devem ser feitas através do link: https://world-psi.zoom.us/meeting/register/tZMrc-CqrTwrG9Gihp_oLYfGxfsubofzx_96
Numa tentativa de combater a violência e o assédio no trabalho, o Ministério Público do...
A presidenta da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Solange Caetano, discursou nesta terça-feira, 9/9/2025, durante...