Notícias

Gratidão Francisco!

Gratidão Francisco!

Às 7h35, horário de Brasília, deste 21 de abril de 2025, um silêncio calou o mundo com a triste notícia da morte do Papa Francisco, aos 88 anos. 

Ele tratava de uma infecção polimicrobiana das vias respiratórias, que é uma evolução da bronquite da qual tentava se recuperar, depois de ficar 38 dias internado com uma pneumomia bilateral.

Admirável pela sua capacidade de falar de todas as coisas, das mais simples às mais complexas, pela bondade de seu coração, que não excluía ninguém, muito pelo contrário, dizia que Deus veio ao mundo por todos e para toda a humanidade. 

O Papa Francisco, nos seus doze anos de pontificado, deu lições de solidariedade e colocou Deus no centro da vida. 

Salvatore Cernuzio, do Vaticano News, lembra que pontificado de Jorge Mario Bergoglio no trono de Pedro, como Papa Francisco, foi marcado “por viagens, reformas, documentos, reestruturações eclesiais, compromissos pela paz, pelos pobres e migrantes, no horizonte da inovação e da fraternidade.”

Embora dispensasse os rótulos e até as condições de escolhas que o pontificado lhe oferecia, o Papa Francisco foi o primeiro em muitas coisas. “Primeiro Papa jesuíta, primeiro Papa originário da América Latina, primeiro a escolher o nome Francisco sem um numeral, primeiro a ser eleito com seu antecessor ainda vivo, primeiro a residir fora do Palácio Apostólico, primeiro a visitar terras nunca antes tocadas por um pontífice - do Iraque à Córsega -, primeiro a assinar uma Declaração de Fraternidade com uma das autoridades islâmicas mais importantes.”

Por todos esses e muitos outros legados, a Federação Nacional dos Enfermeiros, também em nome de seus sindicatos filiados, se solidariza com todos os cristãos católicos  mundo afora. 

Jamais o esquecermos Papa Francisco. Bate forte em nossos corações a mensagem de Card Farrell: 

"Queridos irmãos e irmãs, com profunda tristeza devo anunciar a morte de nosso Santo Padre Francisco. O bispo de Roma, Francisco, voltou para a casa do Pai. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e de Sua Igreja.
Ele nos ensinou a viver os valores do Evangelho com fidelidade, coragem e amor universal, especialmente em favor dos mais pobres e marginalizados.
Com imensa gratidão por seu exemplo de verdadeiro discípulo do Senhor Jesus, encomendamos a alma do Papa Francisco ao infinito amor misericordioso do
Deus Trino."

Que assim seja!

Papa Francisco,
Presente, Presente, Presente!

Instagram

Contato/Localização