
FNE indica app “Trabalho sem Assédio” para categoria da enfermagem
Numa tentativa de combater a violência e o assédio no trabalho, o Ministério Público do...
Na segunda-feira, 1º/9/25, a presidenta da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Solange Caetano, e a diretora Elaine Leoni participaram do encontro de sindicalistas que antecede o Fórum Mundial sobre Migração e Desenvolvimento (FMMD), na Colômbia, representando a Internacional de Serviços Públicos (ISP).
O encontro, que tinha como tema principal “Migração e Trabalho Decente com Desenvolvimento”, contou a participação de representantes da Argentina, Organização Internacional do Trabalho (OIT), Peru, Colômbia, Chile e Brasil.
A programação teve início com a apresentação, seguida do momento de intervenções dos representantes sindicais de diferentes países sobre a situação das trabalhadoras e dos trabalhadores migrantes. Também houve um espaço para as palestras com foco nos direitos trabalhistas, proteção social e liberdade sindical e o momento para apresentação das perguntas, comentários e propostas conjuntas.
Ao final, após a exposição da carta conjunta das organizações sindicais à Secretaria do FMMD e o debate sobre o fortalecimento da voz das trabalhadoras e trabalhadores dentro do fórum.
A FNE seguirá acompanhando as discussões do Fórum Mundial sobre Migração e Desenvolvimento (FMMD) que iniciam hoje (2/9) e vão até o dia 4 de setembro de 2025. Fique atento as nossas redes sociais para não perder nenhuma atualização.
Numa tentativa de combater a violência e o assédio no trabalho, o Ministério Público do...
A presidenta da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Solange Caetano, discursou nesta terça-feira, 9/9/2025, durante...