 
        FNE afirma: retrocesso de garantias coloca em risco vítimas de abuso
A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) manifesta profunda preocupação e lamento diante da decisão do...
 
                    
Nesta quinta-feira (14/8/25), a Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) esteve presente na 6ª Reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), em Brasília-DF. Pela federação estiveram o diretor Péricles Flores e o assessor jurídico André Caetano.
O encontro visava discutir sobre o ponto eletrônico facial, POPS: lactante e atestado e declarações de saúde, Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) e apresentação e informes da diretoria executiva.
Em sua fala, André Caetano explica que, no seu entendimento, o PPP se trata de um problema legislativo e que a FNE chegou a apresentar um projeto de aposentadoria especial ao senador Paulo Paim, que parou em 2019 em razão da Reforma da Previdência. Ou seja, a aposentaria especial que beneficia os enfermeiros, e a todos os profissionais da saúde está descrita na Lei 8.112, mas acaba colidindo por problemas técnicos da medicina e segurança do trabalho. “Eu acho que é um problema legislativo, mas concordo que poderia, dentro da oportunidade que a empresa possa vir a ter, melhorar esse laudo PPP”, explica.
 
        
A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) manifesta profunda preocupação e lamento diante da decisão do...
 
        
O Ministério da Saúde publicou a Portaria GM/N° 8.565, que dispõe sobre os valores referentes...