14 de novembro - Dia Mundial do Diabetes
A Federação Nacional dos Enfermeiros(FNE) reconhece a importância do Dia Mundial do Diabetes como uma...
A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) e entidades sindicais reuniram-se, nesta segunda-feira (21/10/24), em Brasília/DF, com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) para tratar de temas relevantes para os (as) trabalhadores (as) da empresa.
A pauta do encontro incluiu o monitoramento dos relatórios finais apresentados pelos grupos de trabalho (GTs) e a discussão sobre políticas voltadas para pessoas com deficiência (PCD).
Um dos pontos destacados foi o andamento do GT de Assédio Moral, que já elaborou uma minuta em análise jurídica. Após a análise, o documento retornará ao comitê gestor criado para essa finalidade. Em relação aos demais grupos de trabalho, a EBSERH ressaltou que alguns temas podem gerar impacto orçamentário. Diante disso, a empresa decidiu avançar, neste momento, apenas com o GT de Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), especificamente no que se refere ao enquadramento dos (as) trabalhadores (as), deixando os demais temas para um próximo momento.
A presidenta da FNE, Solange Caetano, afirma que a Federação e as entidades sindicais presentes reivindicaram a definição de prazos para discutir os demais temas, com ênfase especial na questão da titulação, que ainda precisa de maior atenção. “Durante a reunião, também foi cobrada a valorização dos (as) trabalhadores (as), conforme debatido anteriormente no contexto do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT)”.
A Federação Nacional dos Enfermeiros(FNE) reconhece a importância do Dia Mundial do Diabetes como uma...
A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) celebra a aprovação, na Câmara dos Deputados, do Projeto...