Notícias

FNE integra mesa para acompanhar as discussões sobre o ACT 2024/2025 da Ebserh

FNE integra mesa para acompanhar as discussões sobre o ACT 2024/2025 da Ebserh

A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), representada por Ursula Nepomoceno, conselheira fiscal e André Caetano, assessor jurídico, estiveram presentes nas discussões das cláusulas sobre o Acordo Coletivo de Trabalho da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) 2024/2025, nos dias 13 e 14 de março de 2024, em Brasília/DF.

O encontro teve como objetivo  debater as várias propostas para o ACT 2024/2025, bem como receber as devolutivas por parte da empresa em relação às reuniões anteriores. Estiveram presentes várias entidades nacionais representando os (as) trabalhadores (as) da enfermagem. 

As entidades presentes também sugeriram a realização de um curso para esclarecer as cláusulas do ACT, especialmente para a gestão de cada hospital da rede. Veja alguns pontos levantados durante a reunião:

▶️ 1ª parcela do 13º salário – Possibilidade de que o pagamento seja feito integralmente no mês de novembro.

▶️Auxílio-alimentação - Possibilidade de manutenção auxílio-alimentação durante todo o período de afastamento do (a) trabalhador (a) nos casos de acidente de trabalho e doença profissional.

▶️Prevenção e combate ao assédio - Foi solicitado que o relatório do GT de assédio seja implementado, bem como atenção nas escolhas das chefias, aos trâmites na Ouvidoria, para que as denúncias não sejam arquivadas sem a devida apuração dos fatos.

▶️Melhoria do ambiente de trabalho - Ampliação de jornada de 40 para 44 horas semanais (com a revisão da norma).

A FNE reitera a importância da participação das entidades nacionais para que sejam realizadas propostas que beneficiem os trabalhadores (as), comtemplando todos os seus diretos e buscando, desta forma, um local que execute práticas contra o assédio sexual.

Instagram

Contato/Localização