
FNE indica app “Trabalho sem Assédio” para categoria da enfermagem
Numa tentativa de combater a violência e o assédio no trabalho, o Ministério Público do...
A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) conclama todas as profissionais e todos os profissionais da enfermagem a participarem ativamente da consulta pública promovida pelo Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), que visa revisar os critérios básicos para o dimensionamento das equipes de enfermagem em diferentes áreas de atuação.
Essa revisão é fundamental para garantir condições de trabalho justas, seguras e adequadas à complexidade dos serviços de saúde, assegurando qualidade na assistência prestada e proteção a quem cuida.
A FNE, como entidade representativa da categoria em âmbito nacional, reforça a importância da participação coletiva nessa construção, destacando que a escuta ativa da categoria é essencial para que os novos parâmetros reflitam a realidade do trabalho e valorizem os profissionais da enfermagem.
A consulta pública está disponível até 31 de julho de 2025 e contempla áreas estratégicas da prática profissional, como: Atenção Primária à Saúde, Internações Hospitalares, Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), Serviços de Urgência e Emergência, Saúde Mental, Saúde da Mulher, Neonatologia, Atendimento a Pacientes Queimados, entre outras.
Participe! A sua voz fortalece a enfermagem e contribui para uma assistência mais digna e segura para toda a sociedade.
Confira detalhes em: https://consultapublica.cofen.gov.br/cofen/44/proposicao
Numa tentativa de combater a violência e o assédio no trabalho, o Ministério Público do...
A presidenta da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Solange Caetano, discursou nesta terça-feira, 9/9/2025, durante...