
São Paulo sedia Plenária Estatutária da FNE
A cidade de São Paulo foi palco para a realização da Plenária Estatuária Ordinária, da...
“À luta, Enfermeiros e Enfermeiras!”, foi com esse chamado para a ação que a presidenta da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Solange Caetano, ao lado da vice-presidenta, Shirley Morales, abriu os trabalhos da Plenária Ordinária Estatutária 2025, neste dia 30/9/25, em São Paulo. A dirigente sindical destacou que o Congresso é de grande relevância porque colocará na ordem do dia temáticas específicas que dizem respeito à vida concreta da categoria por intermédio de grandes especialistas no assunto.
Ver essa foto no Instagram
Com a presença de delegados/as de todas as regiões do Estado, representando os seus respectivos sindicatos, essa Plenária antecede o XIII Congresso das Enfermeiras e dos Enfermeiros. “Nada sobre nós sem nós. Esse é um momento de fazermos essa discussão tão rica para fazermos o fortalecimento não só da nossa categoria, mas também do nosso Sistema Único de Saúde ”, disse Shirley Morales.
Vale dizer a todos e todas que a direção da FNE reforça que “o lema deste congresso carrega a dualidade da nossa missão: de um lado, erguemos a bandeira da defesa intransigente do cuidado enquanto um direito de cada cidadã e cidadão. E aqui se inclui nossa defesa diária de um Sistema Único de Saúde universal, forte, público e integral, que acolha, atenda e cuide de todas e todos, com infraestrutura, técnica, ética e humanidade. Trata-se de contribuição inegociável da nossa categoria para a democracia e a justiça social.”
#ascomfne
A cidade de São Paulo foi palco para a realização da Plenária Estatuária Ordinária, da...
“À luta, Enfermeiros e Enfermeiras!”, foi com esse chamado para a ação que a presidenta...