
FNE indica app “Trabalho sem Assédio” para categoria da enfermagem
Numa tentativa de combater a violência e o assédio no trabalho, o Ministério Público do...
A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) apoia a decisão do Comitê Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior (Camex) de zerar o imposto de importação para medicamentos usados no tratamento de câncer, incluindo os destinados ao câncer de próstata. Para a FNE, essa medida representa um avanço importante para a acessibilidade de pacientes oncológicos a tratamentos essenciais, especialmente diante dos custos elevados envolvidos no combate a essa doença que afeta milhares de brasileiros.
Além dos medicamentos, a Federação considera positiva a redução tarifária para insumos médicos, como aqueles usados na produção de luvas, que são indispensáveis para a segurança e o desempenho dos profissionais de saúde. Equipamentos de qualidade e com maior acessibilidade são fundamentais para melhorar o atendimento e garantir condições laborais adequadas aos enfermeiros/as que atuam na linha de frente.
A FNE reforça que políticas de incentivo para tornar medicamentos e insumos de saúde mais acessíveis devem ser uma prioridade contínua, já que beneficiam tanto os pacientes quanto os profissionais. A Federação se compromete a continuar acompanhando e apoiando iniciativas que fortaleçam o sistema de saúde e a valorização da categoria da enfermagem.
*Fonte: #ASCOMFNE com informações do g1 e Agência Brasil
Numa tentativa de combater a violência e o assédio no trabalho, o Ministério Público do...
A presidenta da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Solange Caetano, discursou nesta terça-feira, 9/9/2025, durante...