Notícias

Enfermeiros de Petrolina cobram valorização

Enfermeiros de Petrolina cobram valorização


Em continuidade às ações de mobilização junto aos enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina, o Sindicato dos Enfermeiros no Estado de Pernambuco (SEEPE) realizou na manhã desta quarta-feira (28), uma mobilização com panfletagem e carro de som em frente à Prefeitura de Petrolina.

O ato contou com apoio do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PE), da Central Única dos Trabalhadores (CUT-PE) e do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindsemp) e a presença da categoria, que defende a valorização dos enfermeiros já que não há avanços na negociação e, sequer, a apresentação de uma contraproposta por parte da Prefeitura.

A mobilização deve continuar deve continuar hoje de manhã, dessa vez em frente ao prédio da Secretaria de Saúde. A categoria reivindica, entre outros pontos, o reajuste salarial de 20% e a proporcionalidade entre os enfermeiros com carga horária de 30h e 40h; melhorias das condições de trabalho sejam elas estruturais, técnicas e de segurança; além da realização de concurso público para suprir as necessidades de saúde do município.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Petrolina informou que as secretárias municipais de saúde e administração já se reuniram com os enfermeiros para ouvir a pauta de discussão e estão realizando um estudo para verificar em que medida essas reivindicações podem ser atendidas, cumprindo o estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Fonte: http://www.gazzeta.com.br/enfermeiros-de-petrolina-cobram-valorizacao/

Instagram

Contato/Localização