Notícias

Deputado Cadoca desconsidera profissionais da enfermagem em Brasilia

Deputado Cadoca desconsidera profissionais da enfermagem em Brasilia

Na noite do dia 11 de abril de 2012, o Blog do Enfermagem Pernambucana através de emails e das redes sociais, comçou a receber denúncias de que profissionais de Enfermagem da delegação de Pernambuco, que haviam ido à Brasília, que haviam saído de Pernambuco para participar da grande mobilização da enfermagem em Brasília, haviam sido expulsos do gabinete do deputado Pernambucano Carlos Eduardo Cadoca (PSC).


Enviamos email e mensagem via facebook, para a Dra. Isabel Montarroios, coordenadora do Fórum Estadual 30 horas já - PE solicitando informações oficiais sobre as denúncias que estávamos recebendo dos nossos leitores.

No dia seguinte, 12 de abril de 2012, mesmo sem termos nos reportado em nenhum momento ao deputado em questão, recebemos a seguinte postagem em nosso perfil do facebook (mensagem do perfil do deputado Cadoca, acompanhem:

Estou enviando este mesmo esclarecimento ao perfil no facebook Enfermagem Pernambucana.

"Ontem, dia 11, pouco antes do meio-dia, um grupo esteve em meu gabinete em Brasília e a pessoa que se identificou como porta-voz pediu, já em tom elevado, que gostaria de falar comigo. Pelo fato de eu estar me preparando para uma reunião política previamente agendada para dali a poucos instantes, meu chefe de gabinete informou que eu estava sim no gabinete, mas que não poderia recebê-los naquele instante, mas seria possível às 16h30. O que ficou prontamente marcado.
 

O porta-voz, não se sabe o motivo, saiu do gabinete dizendo a todos os demais do grupo que eu não os receberia. Meu chefe de gabinete, ao escutar isso, ressaltou que o fato não era verdade. A verdade é que eu receberia o grupo, sim, como já recebi em outras ocasiões. O porta-voz voltou a propagar a informação errada, dando conta que eu não os receberia. De qualquer, o encontro ficou agendado, mas o grupo não retornou ao meu gabinete. Quem me conhece sabe que recebo quem me procura. Seja no gabinete de Brasília ou no gabinete de Recife. Reitero. Nunca deixei de receber demandas de nenhum grupo. A categoria dos enfermeiros já foi recebida por mim, inclusive para tratar do pleito de apoio às 30 horas.


Cadoca
"


Após essa justificativa do deputado Cadoca, o Blog enfermagem Pernambucana seguiu no aguardo de um posicionamento/esclarecimento oficial da Coordenadora do Fórum Estadual 30 horas Já - PE, para publicação.


Hoje (16/04/2012) pela manhã recebemos enfim o esclarecimento e a narrativa do que realmente aconteceu na manhã do dia 11/04 no gabinete do deputado Cadoca, acompanhem os esclarecimentos da Dra. Isabel Montarroios:



"Nobres colegas bloggueiros do Blog Enfermagem Pernambucana,


Em resposta aos questionamentos solicitados pelos senhores ao Fórum Estadual 30 horas Já - PE, acerca do acontecido no gabinete do deputado Cadoca, esclarecemos:

O Fórum Estadual 30 horas Já – PE, no dia 11 de abril do corrente ano, em Brasília por ocasião da realização da grande mobilização nacional pelas 30 horas para enfermagem, reunido com os representantes de várias organizações da enfermagem, entre elas, o SEEPE, COREN-PE, SATENPE e ASUPE, deliberou que seria formada uma comissão com representantes das instituição presentes, com a finalidade de abordar os deputados federais da bancada de Pernambuco.

A ideia originalmente, era de fazer visita aos gabinetes dos deputados federais pernambucanos, sensibilizando-os para que apoiassem a causa das 30 horas e comparecessem à audiência pública pelas 30 horas, que seria realizada no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, na tarde daquele dia.


O grupo que seguiu para a visita as gabinetes do anexo IV da Câmara Federal, era formado por dois representantes de cada organização da enfermagem, além de professores das instituições de ensino superior de enfermagem, estudantes e enfermeiros. Enquanto a visita ocorria, a maioria dos profissionais que fazia parte da delegação de profissionais da enfermagem de Pernambuco, participava de uma marcha e do Ato Público.


Ao chegarmos ao gabinete do deputado Carlos Eduardo Cadoca, nos identificamos como membros da delegação da enfermagem Perrnambucana. Um assessor do parlamentar informou que o mesmo não poderia receber a comissão e tratou de fechar logo a porta de acesso à sala do deputado, causando um enorme constrangimento a todos que ali estavam presentes.


Esclareço que em nenhum momento o assessor se dispôs a agendar um horário para que nós pudéssemos conversar com o parlamentar, inclusive pelo fato de que o deputado (como todos os demais deputados pernambucanos) tinha conhecimento de que o grupo estaria participando da audiência no período da tarde (foi feito convite e contato telefônico com todos os deputados pernambucanos pelo Fórum Estadual 30 hroas Já)


Nos deixa indignados e frustados, saber que um deputado que se diz representante do povo pernambucano possa agir com uma postura completamente desrespeitosa e impopular com profissionais e representantes da Enfermagem Pernambucana.


Os profissionais presentes, ficamos todos chocados com a péssima receptividade do gabinete do Deputado Cadoca e completamente surpresos visto que, já havíamos passado por diversos gabinetes de outros deputados pernambucanos, onde fomos atendidos sempre com a cortesia, a educação e o respeito que representantes de entidades e profissionais de enfermagem merecem.


É o que tenho a esclarecer."


Isabel Montarroios

Coordenadora do Fórum Estadual 30 horas já - PE


Impressões do Enfermagem Pernambucana


A Dra Isabel Montarroios é conhecida personagem da Enfermagem de Pernambuco. Incansável militante do movimento sindical e de reputação inatacável, Isabel tem fé de ofício enquanto coordenadora do Fórum Estadual 30 horas Já – PE e Secretária Geral do Sindicato dos Enfermeiros de Pernambuco (SEEPE). Diante do exposto fica inviável desacreditar da palavra de uma legítima representante da Enfermagem de Pernambuco, em detrimento das desculpas enviadas pelo gabinete do deputado Cadoca, deputado este que nunca sinalizou nenhum alinhamento para com os anseios da categoria dos profissionais de enfermagem.


Abrimos os olhos dos eleitores! Esse ano tem eleição municipal e em 2014 novamente o deputado Cadoca se apresentará novamente como canditato. Esperamos que todos os mais de 40 mil profissionais de enfermagem do estado, de alguma forma tomem conhecimento do acontecido e que em 2014 lembrem dessas sinalizações que nossos representantes nos dão, acerca de qual lado eles estão.


Duvidamos completamente que dos 72.344 votos que o deputado Cadoca teve no estado em 2010, nenhum deles tenha vindo de um dos mais de 40 mil profissionais de enfermagem ou de algum parente ou amigo de um eleitor da enfermagem pernambucana.


Campanha a favor às vezes é difícil de fazer, mas campanha contra, é uma epidemia e pode fazer um estrago tremendo!

Fonte: http://www.enfermagempernambucana.net

Instagram

Contato/Localização