
FNE indica app “Trabalho sem Assédio” para categoria da enfermagem
Numa tentativa de combater a violência e o assédio no trabalho, o Ministério Público do...
O Departamento Jurídico da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) se reuniu, no dia 8 de agosto de 2024, com a presidência e a equipe jurídica do Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Paraíba (SINDEP) para discutir temas essenciais para a categoria, como o piso salarial da enfermagem, dissídios coletivos, greves, salas de descanso, isonomia salarial e ações judiciais estratégicas. A reunião contou com a presença do advogado André Caetano, assessor jurídico da FNE; Milca Rego, presidenta do SINDEP e diretora de Assuntos Internacionais da FNE e do assessor jurídico Lucas Gonçalves, advogado do SINDEP.
Durante o encontro, foram debatidas as possibilidades de atuação conjunta entre a FNE e o SINDEP nas ações judiciais, sempre que pertinente e nos casos de investigações conduzidas pelo Ministério Público do Trabalho(MPT). A união de esforços visa fortalecer a defesa dos direitos dos/as enfermeiros/as e garantir o cumprimento das normas legais que asseguram melhores condições laborais.
A FNE reafirma seu compromisso com a luta pela valorização da enfermagem e, por meio de seu Departamento Jurídico, continuará trabalhando, incansavelmente ao lado dos sindicatos regionais, como o SINDEP, para conquistar avanços em questões fundamentais para a categoria.
Numa tentativa de combater a violência e o assédio no trabalho, o Ministério Público do...
A presidenta da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Solange Caetano, discursou nesta terça-feira, 9/9/2025, durante...