Deflagrar uma greve resolveria o problema?
Embora, a greve nacional seja muito cobrada pela categoria da Enfermagem, é necessário entender que...
O 28 de agosto marca a criação da Central Única dos Trabalhadores, fundação construída sob as marcas da luta, resistência e solidariedade da classe trabalhadora.
A CUT é na atualidade a maior central sindical do Brasil, da América Latina e a 5ª maior do mundo, com 3.806 entidades filiadas, 7.847.077 trabalhadoras e trabalhadores representados e 23.981.044 na base.
“Essa organização sindical representa a força dos nossos trabalhadores (as) brasileiros (as). Ela enfrentou e cravou lutas importantíssimas como as Diretas Já (1984), o 1º Congresso Nacional para discutir as necessidades da classe (1984), a Campanha Nacional pela recomposição das perdas salariais (1988) e tantas outras que foram essenciais para a constituição e garantia dos direitos”, afirma Solange Caetano, presidenta da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE).
Ao celebrar essa data memorável, a FNE cumprimenta todos aqueles e aquelas que fizeram e fazem o dia a dia dessa importante Central. Que vocês sigam sendo a resistência para os trabalhadores e trabalhadoras desse país. Tamos juntos e juntas. Viva a CUT! Viva a Classe Trabalhadora!
Embora, a greve nacional seja muito cobrada pela categoria da Enfermagem, é necessário entender que...
A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) representada pela presidenta Solange Caetano e pela vice-presidenta Shirley...