![Nota de pesar - Oscar Rodríguez León](/storage/2025/01/ozFUDGrquL43Y4zz3lR4NvMQdPpOHq-metaV2hhdHNBcHAgSW1hZ2UgMjAyNS0wMS0yMiBhdCAxOC4wMS4wNC5qcGVn-.jpg)
Nota de pesar - Oscar Rodríguez León
É com profundo pesar que a Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), por meio de sua...
Na manhã desta quinta-feira (29/09), na sala 3 do anexo II do Senado Federal, ocorreu a audiência Pública da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), para discussão do PL/SCD nº 268/2002 que trata da regulamentação das atividades que podem ser realizadas exclusivamente por médicos. (Ato Médico).
Participaram da Audiência vários Conselhos Profissionais. Representando o COFEN estavam presentes o Conselheiro Antonio Coutinho, representante da enfermagem no Fórum dos Conselhos Profissionais da Área de Saúde-FCPAS (Ato Médico) e a colaboradora e suplente Enf. Cleide Mazuela.
O Senador Eunicio Oliveira abriu a sessão e, em seguida, passou a condução dos trabalhos ao Senador José Pimentel. O relator da matéria Senador Antonio Carlos Valadares estava presente e ouviu atentamente as intervenções dos representantes dos Conselhos.
Ao final das discussões, o Senador Antonio Carlos Valadares manifestou de forma clara e enfática que a proposta do PL 7703/2006 aprovado na Câmara dos Deputados não representa o interesse das partes e com as alterações ocorridas ficou pior quando saiu do Senado.
O que mais chamou atenção durante a Audiência foi a fala do representante do CFM e da FNM que por duas vezes foram corrigidos pelo Senador Presidente da Mesa por tentarem desqualificar o trabalha daquela casa de Leis.
O Senador Relator elaborou 10 questões sobre as dúvidas da matéria para a Audiência, sendo que nenhuma foi respondida pelos médicos representantes.
Fonte: http://site.portalcofen.gov.br/node/7880
É com profundo pesar que a Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), por meio de sua...
A jornada de 30 horas semanais para os/as profissionais de enfermagem no Brasil é uma...