Notícias

10 de outubro - Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher

10 de outubro - Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher

Neste 10 de outubro, Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher, a Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) reforça o seu compromisso com ações de combate à violência de gênero.

No Brasil, a cada 24 horas, ao menos 8 mulheres são vítimas de violência. Isso representa, no mínimo, 2.880 vítimas em um ano. Os profissionais da saúde estão nos hospitais, postos de saúde, UPAs e veem o desespero das mulheres que sofrem violência, em sua maioria, por seus maridos ou ex-cônjuges.

“Quando uma mulher é agredida, todos nós somos. Trata-se de uma realidade que precisa ser alterada. Mas, para isso, precisamos que as denúncias sejam feitas e que os criminosos sejam punidos. Por isso, você que está me ouvindo, denuncie por meio do 180”, ressalta Solange Caetano, presidenta da FNE.

Para situações nas quais as mulheres estejam sendo violentadas, é possível pedir ajuda por meio de um gesto com as mãos (abra a palma da mão e esconda o polegar sob os dedos). Esse pedido de socorro silencioso ajuda outras pessoas a perceberem que trata-se de uma situação de perigo.

A FNE reitera o seu compromisso com o combate à violência de gênero.

Instagram

Contato/Localização