
FNE indica app “Trabalho sem Assédio” para categoria da enfermagem
Numa tentativa de combater a violência e o assédio no trabalho, o Ministério Público do...
O Dia Internacional de Luta das Pessoas com Deficiência, celebrado em 3 de dezembro, é um momento para refletir sobre os desafios enfrentados por milhões de brasileiros com deficiência e para debater soluções que promovam sua inclusão plena na sociedade.
Oficializada em 2005 pela Lei nº 11.133, a data já era reconhecida desde 1982 pelo Movimento pelos Direitos das Pessoas com Deficiência (MDPD), sendo um marco na luta por acessibilidade, dignidade e igualdade de condições.
Atualmente, mais de 17 milhões de brasileiros têm algum tipo de deficiência, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o que torna ainda mais urgente a implementação de políticas públicas voltadas para esse público.
A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) ressalta a importância do papel da enfermagem nesse cenário. Os enfermeiros e as enfermeiras estão na linha de frente do cuidado das pessoas com deficiência, tanto na assistência preventiva quanto na reabilitação. Além do atendimento hospitalar, eles (as) atuam na promoção da saúde, oferecendo cuidados personalizados e adaptados às necessidades específicas desses pacientes.
Numa tentativa de combater a violência e o assédio no trabalho, o Ministério Público do...
A presidenta da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Solange Caetano, discursou nesta terça-feira, 9/9/2025, durante...