Notícias

SEESP participa de Audiência Pública "Violência contra a Enfermagem: um grito por respeito e proteção"

SEESP participa de Audiência Pública "Violência contra a Enfermagem: um grito por respeito e proteção"

Ontem, 14 de outubro, o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), em parceria com a Associação dos Servidores e Trabalhadores da Saúde (ASTSRP), realizou a audiência pública “Violência Contra a Enfermagem: Um Grito por Respeito e Proteção!”, que teve como proponente a vereadora Duda Hidalgo (PT) e aconteceu na Câmara Municipal de Ribeirão Preto.

➡️Representando o SEESP estiveram presentes o vice-presidente Péricles Flores, que também é diretor de assuntos jurídicos da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), o diretor da subsede de Ribeirão Preto, Sidmar Daveiro, e a assistente de assessoria Cláudia Vasques.

➡️Foram levantadas questões urgentes que afetam a categoria, como as condições laborais, a sobrecarga que leva ao adoecimento físico e mental, e a falta de segurança.

🗣️“A enfermagem vem enfrentando, dentro dos locais de trabalho, condições precárias, como as agressões físicas e verbais por parte dos usuários, o que tem colocado nossas vidas em risco. Saímos das nossas casas para o plantão, geralmente, apreensivos, pois não sabemos o que ocorrerá. A violência contra a enfermagem não pode ser naturalizada.” destaca Péricles.

➡️A audiência culminou na assinatura de uma Carta de Moção de Apelo, um documento formal que será encaminhado ao Senado Federal exaltando o apoio da Câmara Municipal de Ribeirão Preto pela aprovação da PEC 19/2024, que vincula o Piso Nacional Salarial à jornada de 30h semanais, além de garantir reajuste conforme inflação. A unanimidade dos vereadores demonstra o compromisso do município com a pauta.

🤳Assista completa na íntegra: https://www.youtube.com/live/bCmhsv-N-2g?si=LpDAz3Ch0FfSfOiB

Seguimos firme na defesa dos direitos de Enfermeiras e Enfermeiros. A violência não nos calará!

Fonte: @enfermeirossp

Instagram

Contato/Localização