Notícias

Seese entrega proposta de gratificação de desempenho à SMS

Seese entrega proposta de gratificação de desempenho à SMS

site2A diretoria do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese) construiu e entregou uma proposta de gratificação de desempenho da categoria à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aracaju e aguarda ser convidada para uma reunião esta semana com o secretário da SMS, Luciano Paz, para saber o que poderá ser negociado. No dia 29 deste mês, haverá uma assembleia dos enfermeiros, às 14h30min, no próprio sindicato, a fim de repassar a contraposta da secretaria e, por tabela, deliberar ou não uma paralisação ou até mesmo um indicativo de greve.

A ideia da proposta entregue é melhorar a produtividade e qualidade do serviço, valorizar o crescimento profissional do servidor e identificar as necessidades de capacitação e adequação funcional. Estabelece critérios de avaliação baseados no comportamento de trabalho, qualidade de trabalho, iniciativa, eficiência, ética e responsabilidade. “É bom deixar claro que os maiores beneficiados com a gratificação é, na verdade, o cidadão porque com a gratificação o servidor poderá prestar um serviço de maior qualidade”, diz a presidente do Seese, Shirley Morales.

Apesar da criação da gratificação de desempenho estar prevista na proposta de estatuto que a comissão da bancada dos trabalhadores desenvolve, contudo, as regras para percepção dessa gratificação não estão contempladas no projeto do Estatuto. Essas regras são estabelecidas em lei complementar. Diante deste cenário, foi que o Seese construiu a proposta informando como será o procedimento. “Construímos junto com a categoria a metodologia da gratificação de desempenho. A avaliação será anual e haverá uma comissão específica para realizar esse procedimento”, esclarece Shirley Morales.

Atividades A criação da proposta foi fruto do que ficou acertado durante a reunião da diretoria do Seese com o secretário Luciano Paz, no dia 13 de outubro. No dia posterior, o sindicato realizou uma paralisação para sensibilizar a sociedade sobre o cenário dos enfermeiros na capital sergipana. “Ficamos satisfeitos com a adesão dos enfermeiros tanto à paralisação quanto à mobilização, no centro da capital, que reuniu quase 90 profissionais. Houve também uma compreensão da sociedade e isso nos ajudou muito durante o ato”, ressaltou a presidente do Seese.

Fonte: SEESE

Instagram

Contato/Localização