Notícias

Presidente da Câmara Federal afirma que PL 2295/00 não sairá da pauta de votação

Na quarta-feira (08), o diretor do Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Norte, Luciano Cavalcanti, esteve reunido, em Natal, com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e demais entidades, para discutir o andamento do PL 2295/00 – que dispõe sobre a regulamentação da jornada de trabalho da enfermagem em 30 horas semanais.

Henrique afirmou que, enquanto estiver na presidência da Casa, o PL não sairá da ordem do dia e que fará todos os esforços necessários para que seja votado. Informou ainda que vem tentando o diálogo com a liderança do Governo, mas sem retorno.

“Manter a matéria na ordem do dia garante que não haja retrocesso no que avançamos até agora, mas queremos que os parlamentares votem o PL. As articulações políticas nós continuaremos fazendo”, lembrou Solange Caetano, presidente da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) e do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP).

As sessões no Plenário devem ser retomadas no final de outubro quando haverá quórum. Porém, além do quantitativo mínimo de parlamentares também há a necessidade que a pauta seja destrancada.

“O Governo pautou uma nova matéria como urgentíssima e isso obstrui todas as outras votações. Sem acordo para votação das medidas provisórias e projetos de lei que antecedem o nosso as sessões continuarão paralisadas e os 2 milhões de profissionais de enfermagem do Brasil, prejudicados”, finalizou Solange Caetano.

Instagram

Contato/Localização