FNE participa da 97ª Reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente do...
A diretora da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Milca Rego, participou, nos dias 16 e...
Durante a sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Enfermagem, realizada na Câmara do Deputados, em Brasília/DF, a presidenta da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) e coordenadora-geral do Fórum Nacional da Enfermagem, Solange Caetano, destacou a importância da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 19/24.
Em sua fala, a presidenta enfatizou a importância dos parlamentes para que a luta da categoria seja fortalecida, agradecendo diretamente ao trabalho executado pelas deputadas Alice Portugal e Carmem Zanoto e pelo deputado Mauro Benevides. “A Enfermagem nunca vai esquecer o que vocês fizeram. Vocês estiveram na linha de frente para aprovar o nosso piso. Nosso muito obrigado em nome de todos os trabalhadores da enfermagem.”
Solange lembrou que para vincular a PEC 19 à jornada de 30 horas serão necessários 16 bilhões de reais e que no último período o governo pagou em emendas parlamentares 44 bilhões. “Então, 16 bilhões para vincular à jornada de 30 horas não significa. Isso é muito pouco para os trabalhadores que salvam vidas! Muito pouco para os profissionais que passam horas e horas dobrando plantão sem sequer terem uma sala de descanso.”
Por fim, Caetano convocou a categoria para realizar um grande ato em Salvador, na porta do senador Jaques Wagner, “para dialogar com o governo e mostrar que a enfermagem é forte, que está mobilizada e que os tempos mudaram.”
A diretora da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Milca Rego, participou, nos dias 16 e...
A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) conclama todas(os) as(os) Enfermeiras (os) e sindicatos filiados à...