
FNE pauta garantia da saúde das/os trabalhadoras/es durante a 364ª Reunião Ordinária...
A Federação Nacional dos Enfermeiros(FNE), representada pela vice-presidenta Shirley Morales, esteve presente na 364ª Reunião...
O Ministério da Saúde, através do Departamento de Gestão e Educação na Saúde – DEGES da Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde – SGTES, realizou o Processo Seletivo para escolha de egressos de Instituições de Ensino Superior em 09 de janeiro de 2012 no DOU. Deste processo seletivo, participaram Médicos, Enfermeiros e Odontólogos, de acordo com a necessidade publicada no Edital.
No entanto, a Federação Nacional dos Enfermeiros veem recebendo várias solicitações de Enfermeiros, para averiguação deste processo seletivo, publicado no DOU, Edital MS nº 1, de 09/01/2012, pois não conseguem suas contratações através dos municípios, onde muitos destes alegam que a necessidade do quadro é apenas para Médicos.
O resultado do processo seletivo foi proclamado em 29/02/2012, através do edital MS nº 6, e entendemos que não há motivos para que os candidatos aprovados não sejam contratados.
Diante disto, a Federação Nacional dos Enfermeiros, solicitou no dia 07/03/2012, em caráter de urgência, à Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde – SGTES, um posicionamento quanto a estas ocorrências. O SGTES já tem conhecimento do problema, e o Ministério da Saúde instituiu um grupo para buscar soluções para o caso junto aos municípios, e encaminhará à FNE um parecer na próxima semana.
A Federação Nacional dos Enfermeiros está encaminhando mais esta reinvindicação de sua categoria, e acompanhará de perto, até que esta situação se esclareça.
Contem conosco!
Solange Aparecida Caetano – Presidente da Federação Nacional dos Enfermeiros
Fonte: Federação Nacional dos Enfermeiros
A Federação Nacional dos Enfermeiros(FNE), representada pela vice-presidenta Shirley Morales, esteve presente na 364ª Reunião...
🗓️ Dia 16 de abril, das 9h às 16h, em formato híbrido direto de Brasília/DF!
...