Notícias

Ministro da Saúde critica manifestações sobre as 30 horas para a Enfermagem

Ministro da Saúde critica manifestações sobre as 30 horas para a Enfermagem

Durante o seminário “Mais Médicos para o Brasil, Mais Saúde para os Brasileiros”, realizado em Belém (PA) na última sexta-feira (27), representantes do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Pará (SENPA), do Centro Acadêmico de Enfermagem do Pará (CAEnf-PA) e da Executiva Nacional dos Estudantes de Enfermagem (ENEEnf) estiveram presentes cobrando uma posição do Ministério da Saúde sobre o Projeto de Lei 2295/00 – que regulamenta a jornada de trabalho da enfermagem em 30 horas semanais.

O ministro Arthur Chioro, por sua vez, foi enfático ao afirmar que essa questão deve ser resolvida com os parlamentares que votarão a matéria na Câmara dos Deputados e não com o Ministério da Saúde.

“Ele afirmou isso, mas talvez tenha se esquecido que há um grupo de trabalho formado por representantes também do Ministério da Saúde que vem postergando as reuniões que deliberarão a votação do texto na Câmara. Ou seja, não adianta nos mandar cobrar os deputados se o MS coloca um entrave nesse processo”, afirmou Antonia Trindade, presidente do SENPA.

 Fonte: Jornal O Liberal

Instagram

Contato/Localização