
Ciência e tecnologia como grandes aliados da enfermagem brasileira
O investimento em inovação é essencial para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS)....
A história da educação na enfermagem começou em 1890, com a criação da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto, considerada a primeira escola de referência no Brasil. Naquela época, não havia os artifícios tecnológicos de hoje, mas a construção já era pautada na formação, construção e profissionalização do cuidado para com o outro.
Hoje, celebramos 198 anos da Lei S/N, de 15 de outubro de 1827, que determinou a criação de escolas de primeiras letras em todas as cidades, vilas e lugares que fossem necessárias. Essa democratização do ensino só foi e continua sendo possível graças ao trabalho desenvolvido pelos professores e professoras que compõem a educação. "Queremos parabenizar vocês pela formação de qualidade, pela resistência em prosseguir mesmo com a desvalorização financeira e por serem essenciais para a construção da nossa sociedade", destaca Solange Caetano, presidenta da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE).
Neste Dia dos(as) Professores(as), a FNE faz uma reverência aos profissionais que formam a base da sociedade civil, por meio da transmissão do conhecimento, do desenvolvimento de habilidades voltadas ao pensamento crítico e pela modelagem de valores e ética.
O investimento em inovação é essencial para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS)....
Ontem, 14 de outubro, o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), em...